Evento beneficia idosos moradores do Residencial Vale do Sol

Previous slide
Next slide

Programação contou com atividades lúdicas, assessoria jurídica e emissão da carteira de estacionamento

Com o objetivo de contribuir com a divulgação dos direitos dos idosos e oferecer serviços destinados a essa população com mais facilidade e comodidade, a Associação de Moradores do Vale do Sol, realizou nesta sexta-feira, 14, uma programação especial os idosos que residem no Vale do Sol.

Mais de 40 idosos participaram de atividades lúdicas como a capoterapia, tiraram dúvidas e foram orientados sobre questões jurídicas e receberam o cartão de garantia de vagas reservadas em estacionamentos. “Eu vou comprar um veículo agora e já vim garantir o meu cartão”, afirmou Albino Sousa, de 62 anos.

A ação, realizada no Centro Comunitário, contou com a participação das equipes da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) dos Minérios, e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPIP).

Centro Comunitário Vale do Sol

O espaço tem como propósito dar suporte para a comunidade do bairro, em diversas frentes como a oferta de cursos e serviços públicos, assim como para a realização de eventos promovidos pelo poder público ou pela própria comunidade.

Construído pelo Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), como contrapartida social do Projeto Igarapé Ilha do Coco, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Centro Comunitário conta com uma agenda diversificada de eventos que é sempre divulgada para a comunidade local.

“A importância dessas ações desenvolvidas em nosso espaço é estimular e incluir a participação contínua da comunidade, incluindo os idosos em nossas atividades e fortalecendo o vínculo, como também o engajamento social e cultural, a fim de que que a população tenha mais qualidade de vida e bem-estar”, reforça Eliete Araújo, assistente social do Prosap e coordenadora do centro.

Texto e fotos: Karine Gomes