Projeto de Qualificação Profissional Florindo o Mundo está com inscrições abertas

São 150 vagas distribuídas em cinco turmas. Mulheres têm até o dia 29/03 para realizarem inscrição

A Prefeitura de Parauapebas abre nesta segunda-feira, 27, as inscrições para uma nova fase do Projeto Florindo o Mundo, que busca capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social. Por meio do projeto, o público feminino aprenderá técnicas de plantio, colheita e noções básicas de jardinagem. As inscrições serão online e podem ser feitas até o dia 29 de março (quarta-feira), por meio do endereço eletrônico: prosap.parauapebas.pa.gov.br/florindo-o-mundo

Nesta etapa, 150 mulheres serão beneficiadas; uma vez selecionadas, elas serão distribuídas em cinco turmas com 30 alunas cada. O curso será ministrado de maneira teórica e prática por profissionais que atuam no Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap) e na Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror).

Quem pode participar?

Mulheres maiores de 18 anos, com escolaridade mínima fundamental, residentes no município de Parauapebas, que se interessam pelo cultivo de flores e plantas ornamentais. O início das aulas está programado para o dia 3 de abril (segunda-feira). Após a finalização de cada turma, as alunas deverão atingir 75% de frequência para receberem a certificação do curso.

Florindo o Mundo

O projeto tem o objetivo de empoderar mulheres em situação de risco social, reforçando o autoconhecimento e a valorização de seus potenciais, como forma de promover o protagonismo feminino e a empregabilidade, incentivando a cidadania, a colaboração, a participação e o respeito às diferenças.

As aulas do curso serão ofertadas nos seguintes locais: aulas teóricas no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), localizado na Rua A, bairro Cidade Nova, no período das 8h às 12h e das 14h às 18h, já as aulas práticas ocorrerão no Complexo Turístico de Parauapebas, no mesmo horário.

Texto: Jéssica Borges
Fotos: Ascom e Arquivo Prosa