Parque dos Ipês é palco de apresentação da banda da Escola Municipal de Música, Maestro Waldemar Henrique

Previous slide
Next slide

O local foi o único, além do desfile cívico, para ampliar o acesso do público às comemorações dos 200 anos da Independência

O pôr do sol deste 7 de setembro ficou ainda mais bonito no Parque dos Ipês, com direito a trilha sonora temática. Além do Hino Nacional, os 60 alunos da Escola Municipal de Música, Maestro Waldemar Henrique, executaram outras canções oficiais e músicas do cancioneiro popular.

A apresentação, que teve uma hora de duração, foi atentamente assistida e bastante aplaudida pelos frequentadores do parque.

Segundo a coordenadora do Parque dos Ipês, Maria Zana, é muito importante receber apresentações, como essa, no parque pois a música é uma ferramenta potente de inclusão para os jovens e de interação para a sociedade.

“Agradecemos a Escola Maestro Valdemar Henrique por ter escolhido o parque como um dos locais para a realização da apresentação de música em alusão a comemoração aos 200 anos da Independência proporcionando à comunidade do entorno e aos frequentadores do parque, a oportunidade de prestigiar música de qualidade produzida por jovens talentosos. A música é mecanismo de mudança de vida e proporciona para as pessoas possibilidades infinitas de transformação e o Parque dos Ipês, certamente, será palco de muitas outras apresentações e que serão inspiração para muitos!”, afirma Zana.

Segundo a secretária adjunta de Cultura do Município, Victorya Carolynne, o Parque dos Ipês foi escolhido para essa apresentação extra, além do desfile cívico oficial, para ampliar o acesso do público às comemorações dos 200 anos da Independência.

“O Parque dos Ipês além de ser muito bem localizado, é lindo e é muito frequentado por famílias, que é o nosso público alvo. E a gente queria justamente expandir essa música e os meninos trabalharam muito, durante cinco meses, então a gente queria alcançar esse público, que eles tocassem para um público grande”.

Ainda de acordo com Carolynne, o parque contribui para fortalecer o vínculo da comunidade com a cultura, pois muitos alunos são moradores dos bairros no seu entorno. “Essa é a nossa intenção, integrar a comunidade desses bairros no acesso ao nosso projeto e incentivar para que eles procurem, tornem-se alunos da escola”, afirma.

A primeira visita é a que fica

Visitando o parque pela primeira vez, Eliane Rodrigues, estava acompanhando o filho, Eduardo, um dos alunos da Escola de Música. “Eu gosto sempre de acompanhar, tirar foto e filmar. Aqui é a primeira vez que eu venho e achei muito bonita a infraestrutura, bem organizado, limpinho”, avalia.

A moradora do bairro dos Minérios ficou ainda mais entusiasmada ao ser informada da construção de um parque no seu bairro, que terá a mesma estrutura, mas com o dobro do tamanho do Parque dos Ipês. “Ai que bom! Maravilha! Eu vou adorar!”, comemora Eliane.

Outra visitante que também estava conhecendo o Parque dos Ipês, Poliana Silva que, na ocasião acompanhava o esposo e os amigos, que haviam agendado uma das quadras para jogar. “Eu estou encantada com o local! Muito bonito mesmo! Já tinha ouvido falar, tinha visto nas redes sociais, mas nunca tinha visto de perto e na primeira vez que eu venho, tem essa apresentação linda da banda, que é a primeira vez também que eu os vejo”, conta dona de casa, que é moradora do bairro Nova Carajás.

Texto e Fotos: Fabiane Barbosa